minhacasaAconteceu nesta quarta(30), o sorteio das 487 casas do projeto do Governo Federal Minha Casa Minha vida, com o apoio da Prefeitura de Timbaúba. Foram quase três mil famílias inscritas e posteriormente selecionadas de acordo com critérios da Caixa Econômica Federal, e as famílias mais necessitadas de moradias foram contempladas.
O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esporte Jacques Ferreira Lima, na BR-408, em Araruna, e apesar da grande divulgação por parte da Prefeitura através de veículos de comunicação (contratados pelo Governo Municipal)) e grandeza do evento, contou com um pequeno público(como pode se ver nas fotos), pois se trata do maior programa habitacional da Mata Norte de Pernambuco. Além dos contemplados o que mais se via eram inúmeros funcionários da Prefeitura.
Estavam também presentes o Prefeito Marinaldo Rosendo, Vice-Prefeito Junior Rodrigues, Deputado Estadual Guilherme Uchôa, a  Secretaria de Governo Marileide Rosendo, representando a casa Doutor Manuel Borba estava a Vereadora Ivaneide Ferreira(PR), já que o Presidente da Câmara de Vereadores João Gomes Coutinho(PTB) não compareceu ao evento, o Pároco da Igreja Nossa Senhora das Dores, o Pe. José Marcos Henrique e alguns vereadores e secretários da cidade. Representando a Caixa Econômica Federal estava a gerente responsável Eunice Martins e o supervisor Francisco Amaral.
As 487 casas construídas estão localizadas perto da Fazenda Santa Luzia e conta com esgotamento sanitário, abastecimento de água, pavimentação de ruas e rede elétrica com iluminação. Além de praças para entretenimento das pessoas. E a mão de obra empregada nas obras foi de trabalhadores da própria cidade.
Ainda terão novas etapas das entregas das casas, acontecerá uma vistoria feita pelos próprios moradores e no dia 14 de fevereiro tem à cerimônia de assinaturas de contratos entre os contemplados das casas com a Caixa Econômica Federal, caso o novo proprietário(a) seja casado será necessário a presença do esposo(a). A entrega inicial está marcada para o dia 18 de fevereiro com a possível presença da Presidente Dilma Rousseff.
Logo depois dos discursos dos participantes da mesa, chegou a hora mais esperada, o sorteio da localidade das residências, quem será vizinho de quem, em que rua os novos proprietário das novas residências irão morar, no discurso foi lembrado aos presentes que ao assinar o contrato com a Caixa Econômica, o proprietário não poderá se desfazer da casa (vender ou repassar). Caso descumpra os compromissos assumidos com o banco federal, fica automaticamente impedido de participar de outro projeto habitacional público.
A primeira sorteada e futura moradora do conjunto residencial do projeto habitacional federal Minha Casa Minha Vida em Timbaúba, foi a senhora Marlene Bernado da Silva, sua nova residência será na Quadra 14, casa nº 01, como não poderia ser diferente, muito emocionada ela chorou de alegria.