Um  acidente no início da noite desta segunda-feira (17) provocou a morte de seis pessoas em uma reta no Km 40 da BR-408, em Vicência, na Mata Norte, a 87 km do Recife. Um táxi modelo Spacefox chocou-se contra uma carreta por volta das 18h30. Suspeita-se que o taxista tenha jogado o carro de propósito contra o veículo maior após ser feito refém por um grupo de bandidos que teria realizado assaltos em Nazaré da Mata.

Segundo apurou a equipe de TV Clube/Record no local, o taxista Amauri Antônio Batista, 35 anos, foi rendido por um grupo de cinco pessoas, entre eles duas mulheres, em Nazaré da Mata. Quando o grupo se dirigia a Aliança, o veículo chocou-se contra o “treminhão”, que carregava cana-de-açúcar.

Amigos do motorista disseram que ele já havia prometido que, caso fosse feito refém um dia, jogaria o carro de propósito contra um caminhão “para não morrer sozinho”. O motorista da carreta, que não se feriu, fugiu do local após a batida. Seu genro disse À TV Clube/Record que o taxista provocou o choque. Ele informou que o caminhoneiro ainda tentou evitar a colisão.

Segundo o comissário Rilton Lima, da Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, a polícia encontrou uma cena chocante no local da batida. “O carro virou uma ‘caixa de fósforos’. O motor se desintegrou. A colisão foi em alta velocidade. Os corpos estão irreconhecíveis e apenas exames confirmarão suas identidades”, contou. Ele frisou que a investigação policial determinará o que aconteceu e que a hipótese de o acidente ter sido provocado não está confirmada. Foram encontradas duas armas e munição no táxi.

Até a noite desta segunda-feira, os nomes do motorista da carreta e dos bandidos não tinham sido divulgados. Os corpos já foram levados pelo Instituto Médico Legal (IML) e os veículos encaminhados à Delegacia de Nazaré. O boletim de ocorrência está foi registrado em Aliança.