A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) lançou, na manhã desta terça-feira (22), a 4ª edição do livro “Alvos Procurados”, do Sistema de Contenção ao Crime – SCC, com um relatório de acusados da prática de homicídios ou latrocínio. A nova versão contém 1.005 alvos prioritários, mais do que o dobro da relação de alvos procurados publicados na versão anterior, em agosto de 2011 (493).

 

Update 18/12/12

SDS Atualiza Lista Dos Bandidos Mais Procurados De Pernambuco

O nível de periculosidade de cada acusado é determinado observando-se o trabalho da Polícia Judiciária, tendo como referência a quantidade de inquéritos policiais com conclusão de autoria. Já foram divulgados os nomes dos três foragidos de maior periculosidade.

 O primeiro é Luciano Ribeiro dos Santos, conhecido como “Lulu”, que é acusado de vários homicídios. Edson Andrade de Barros, o “Nananzinho”, com, pelo menos, 12 processos, e José Roberto Felix de Araújo, conhecido como “Beto Galego”, com, pelo menos, nove processos, completam o ranking dos três mais procurados, cada um deles com pelo menos um processo por homicídio.

Com o lançamento da nova edição, a meta da SDS nos próximos 45 dias é capturar 600 criminosos que mataram ou roubaram nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Itapissuma, Igarassu, Camaragibe, Caruaru e Petrolina. Lançado em 2007, o Sistema de Contenção ao Crime já catalogou e classificou 2.879 mandados de prisão. Deste número, 1.802 criminosos foram presos, o que representa 63% dos procurados. A população pode ajudar nessa busca, levando informações à polícia pelo Disque Denúncia: 3421-9595. Não é preciso se identificar.